Diante do constante aumento da competitividade entre as empresas, para se destacar entre várias, uma organização precisa inovar. Principalmente com novas tecnologias que lhe permita estar um passo à frente de seu concorrente. E um fator muito importante para se conseguir inovar é a adoção do Serviço Gerenciado (Managed Service) na sua organização.
O Serviço Gerenciado é a solução para líderes de TI se libertarem das preocupações operacionais. E, assim, se dedicarem aos processos de inovação e consequentemente elevarem o nível da TI dentro das empresas.
Controle de falhas, desempenho, automação e disponibilidade para garantir o SLA (Nível de acordo de serviço) é o que os gestores precisam para manter o foco no negócio.
Atualmente, a adoção da Nuvem deixou de ser algo do desejo e passou para uma decisão extremamente inevitável para as empresas. Pois através dela, a organização se apodera de diversos recursos e vantagens que ajudam a criar mais competitividade e diferenciais para o negócio. Desta forma, inovação deixou de ser apenas um desejo para ser algo necessário para continuar nadando entre os tubarões.
Maior controle
Com ambientes mais complexos e serviços computacionais, é cada dia mais importante para as empresas, soluções segmentadas e escaláveis. Assim, o gestor de TI foca 100% nos negócios da empresa. Melhorando assim, os processos e consequentemente a produtividade de toda a organização.
O gerenciamento contínuo permite que a TI interna tenha uma menor carga de trabalho. O que ajuda também na melhoria de processos e na experiência do usuário final.
Implementação rápida de novas tecnologias
Uma vantagem do Serviço Gerenciado – em um datacenter em nuvem ou está pensando na adoção da solução – é a rapidez e eficiência que essas novas tecnologias poderão ser aplicadas ao negócio. De forma pontual ou para elevar o nível da TI com tecnologias de ponta que agregam informações fundamentais para tomada de decisão.
Redução de riscos
Quando um novo investimento é realizado na TI um certo risco é inerente ao processo. Condições financeiras, tecnológicas e de mercado podem mudar a qualquer momento. Isso faz com que o investimento realizado acabe sendo inutilizado. Com o datacenter em nuvem tudo pode ser adotado e descartado de forma rápida e eficaz.
Atendimento especializado
Com um time especializado e com experiência em administrar diversos ambientes, os Serviços Gerenciados contam com níveis de atendimento. De fato, é importante para obter o melhor tempo de resposta sobre as demandas de solução de problemas ou implantação de nova tecnologia.
Redução de Custos
Portanto, não é mais preciso investir em capacitação e treinamento do time de TI interno. Desta forma, evolui tecnologicamente seu ambiente. Contando com diversos profissionais capacitados e já treinados nas soluções, sobra tempo e dinheiro para focar nos processos internos. Além de facilitar o alcance de objetivos da TI voltados para o negócio.
Enfim, o Gerenciamento de Serviços de TI da SGA Tecnologia Inteligente enxerga que todas as atividades de uma organização estão conectadas e devem ser gerenciadas por meio de parâmetros de qualidade, tempo e custo.