O uso de tecnologia “Nuvem” como estratégia de redução de custos

Em um mercado de constantes alterações e disputas acirradas por espaço, controlar os custos é fundamental para uma empresa se manter competitiva.

Você já parou para pensar o quanto podemos reduzir de custo se a empresa utilizar tecnologia em “nuvem”? Ela poderá alocar os funcionários de TI para atividades mais nobres e que agreguem mais valor ao negócio.  A aquisição de novos softwares e hardwares também merece destaque, uma vez que estando os servidores em Nuvem é possível reduzir custos com o valor de investimento em bens de capital, o que chamamos Capex.

Outro ponto importante diz respeito ao Opex, que é o gasto da empresa para manutenção dos softwares e hardwares. Com o uso de tecnologia em nuvem, haverá redução também com esses serviços.

Estes dois pontos influenciam a DRE (Demonstração do  Resultado do Exercício).

A importância da DRE

Sendo mais objetiva, todas as decisões tomadas no âmbito da empresa influenciam a DRE, pois é através dela que conseguimos verificar se a empresa é lucrativa, qual a margem de lucro e principalmente se é uma empresa saudável.

Se uma empresa consegue reduzir seus custos, a DRE vai apresentar uma margem de lucro maior. Isto vai fortalecer os investimentos, pois a DRE é o principal relatório contábil para tomada de decisão usada pelos sócios.

Todas as informações da empresa serão armazenadas em “nuvem”, um processo seguro e confiável.  Sendo assim, estas informações estarão disponíveis para consulta, remotamente, a qualquer hora e de qualquer lugar.  Com isso, os colaboradores ganham tempo no processo de tomada de decisão, gerando mais produtividade.

Contratar uma empresa de TI, com custos fixos, é outro fator para redução de custos. As empresas terceirizadas de TI, contam com funcionários especializados nos mais diversos segmentos além de acompanharem as inovações tecnológicas de forma intrínseca e rotineira, colocando a empresa sempre um passo à frente no mercado e livre de processos operacionais.

Ressalte-se que o uso do recurso tecnológico na nuvem é mensurável e poderá ser gerenciado pela empresa. Poderá ser aumentado pelo cliente, sob medida, ou poderá ser diminuído.

Então, fica claro que a contratação de tecnologia de “Nuvem” e terceirização de equipe de TI gera reduções com processos, manutenção, compras, pessoal, hardware e software ao mesmo tempo em que gera mais agilidade, produtividade, assertividade e eficiência em todos os processos e tomadas de decisão da empresa.

Quer saber mais sobre redução de custos na nuvem? A SGA Tecnologia Inteligente possui especialistas que podem te ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

 

 

Translate

Logística

Gestão de depósitos e silos

Posição física e financeira, em tempo real, de todo o estoque de grãos.

Análises por grãos, clientes, moedas e unidades de recebimento.  

Otimização da logística interna.  

Melhor eficiência administrativa do silo e armazém.

Soluções

Roteirização Inteligente

Evite a perda de produtos ocasionada pelo acondicionamento incorreto em transportes de longas distâncias.

Defina a rota mais viável

Conte com assistência de recomendação das melhores rotas de contorno para o condutor.

Previsão de demanda

Simule cenários de produção, antecipa a demanda produtiva e realize ajustes na operação com base em insights extraídos dos dados.

Automação de processos

Reduzo riscos e aumente a produtividade automatizando fluxos de automação de processos que demandam pouco ou nenhuma tomada de decisão.

SGA Bot

Conte com informações detalhadas da operação na palma de suas mãos por meio de um assistente inteligente.

Interessado?