A Neoenergia é uma das líderes do setor elétrico no Brasil, atuando há 25 anos no país. Hoje, a empresa opera em 18 estados e no Distrito Federal. Em 2019, a companhia iniciou o processo de desenvolvimento de um projeto que consiste no processamento de seguros residenciais e de vida, incluídos nas faturas de energia, trazendo praticidade, facilidade e tranquilidade para o usuário.
Surgiu então um grande desafio, como gerar vantagem para o cliente mas com a garantia de um sistema adequado para o processamento de dados? Após dois anos de análises e estudos, para transformar o que poderia ser um pesadelo de dados em uma realidade dos sonhos, em 2021, o parceiro escolhido para a execução estratégica da ação, foi a SGA.
“Quando fomos ao mercado, a empresa que passou mais credibilidade, conhecimento e know-how, foi a SGA”,
Relata Paulo Magalhães, da PWM Consultoria.
Para o desenvolvimento do projeto foram eleitas cinco funcionalidades a serem integradas via API: Consulta de Titularidade, Auditoria, Processamento de Remessas, Processamento de Retorno e Processamento de Vendas. Estruturado para suportar o crescimento da solução, a escolha pela nuvem Microsoft Azure foi natural.
Atualmente, o projeto já contempla mais de 190 mil usuários, processando todos os dados em menos de quatro horas. A meta é expandir esse número para 1,6 milhão de novos clientes, chegando em 10% da base geral da concessionária, de 11,6 milhões de clientes.