Jaguar

Migração dos sistemas de ERP e todo o ambiente

Os resultados começaram a ser refletidos na redução do custo mensal, não só em ativos de TI como também em espaço físico, custos fixos, entre outros fatores.

Continuar Lendo

A Jaguar Mining Inc., mineradora canadense com operações concentradas na região do Quadrilátero Ferrífero, decidiu adotar a tecnologia como ferramenta para inovação e já alcança resultados expressivos.

O projeto de migração começou em meados de 2017 e os principais desafios apresentados eram a flexibilização dos custos e a preocupação com o impacto da implantação do projeto na rotina dos usuários.

Para alcançar os melhores resultados e não impactar os 500 usuários envolvidos, foram feitos diversos testes em períodos fora do horário comercial. As alterações foram feitas de forma a tornar mais fácil e ágil o cotidiano dos colaboradores, trazendo mais produtividade e performance ao ambiente.

Para tanto, contaram com a parceria da SGA TI em nuvem, um dos principais parceiros da Microsoft no Brasil em Cloud. Juntos, decidiram migrar os sistemas de ERP e todo o ambiente crítico para o Azure, a nuvem da Microsoft.

A empresa hoje conta com um ambiente mais seguro, com desempenho justo e otimização de investimento.

De fato, um dos principais benefícios da nuvem é a capacidade de terceirizar a infraestrutura e a gestão de serviços complexos, permitindo aos gestores maior controle sistêmico e capacidade de armazenamento sob demanda. Na prática, a cloud computing oferece a possibilidade de contratação de um serviço de armazenamento na nuvem que é ajustável às suas necessidades.

Na prática, em vez de pagar um valor fixo para utilizá-lo durante todo o mês, o contratante arca apenas com os gastos relativos ao tempo em que o servidor estava efetivamente em uso.

Além disso, esse modelo permite que a empresa estipule um planejamento estratégico interno e utilize o serviço dentro de suas reais necessidades e possibilidades.

Os resultados começaram a ser refletidos na redução dos custos fixos mensais, em ativos de TI e em espaço físico.
“A meta da diretoria era ter algo entre 10 e 15 % de redução de custo, a gente agora no terceiro mês já está chegando nisso.”

Roberto Piragibe, ex-CIO da Jaguar Mining Inc. ressalta

Agora a empresa conta com TI mais estratégica, voltada para o negócio. “Foi uma grande vantagem pra gente não se preocupar com estrutura física e sistemas complexos. Hoje a gente não tem mais uma estrutura de hardware pra poder manter, não precisa ter especialistas pra poder administrar, na nuvem isso é transparente.A SGA nos trouxe novos serviços para melhorar a experiência dos usuários que tiveram uma percepção de melhora. Então a realidade foi acima da expectativa”, relata o analista da Jaguar Mining, Thiago Souza.

Para Roberto Piragibe, “Hoje eu indico pra qualquer um, a tendência é só ficar mais barato, com segurança e liberar tempo do pessoal de TI realmente pra entrar no negócio e agregar valor.”

Vamos juntos otimizar a gestão dos seus dados em nuvem e elevar a eficiência do seu negócio

Fale com um especialista agora!