SGA e AeC: o maior caso de desktop em nuvem no setor privado da América Latina, em parceria com a Microsoft.

SGA e AeC: imagem mostra representação de serviços tecnologicos de nuvem com ícones virtuais no fundo do laptop aberto.

Compartilhe

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter

A SGA tem um papel importante na transformação digital de negócios brasileiros. A empresa objetiva oferecer o melhor TI estratégico do mercado. Isso inclui as soluções práticas de tecnologia na nuvem.

Em parceria com a Microsoft, o trabalho para a empresa AeC demonstra a capacidade técnica da SGA — atualmente referência em soluções cloud — ao representar o maior caso de sucesso no continente latino-americano de migração para desktop em nuvem, no setor privado.

Quais foram os motivos deste projeto da SGA com a AeC?

A AeC é uma empresa de suporte contact center dedicada às fornecedoras de energia para provedores de saúde e gigantes da telecomunicação. 

Seguramente, a pandemia foi um grande motivador da empresa para buscar investimentos em infraestrutura. A AeC emprega mais de 25 mil colaboradores e precisou adaptar toda a operação ativa em trabalhos remotos.

Como fazer esse exército de trabalhadores adotar rapidamente a nova rotina de trabalho distante, após anos de sucesso no modelo presencial? Essa foi a primeira vez que a AeC precisou investir na expansão das atividades remotas.

Por já ter parte da infraestrutura em Azure — desde antes da pandemia — e o costume de usar as aplicações da Microsoft, a empresa escolheu a SGA para a realizar a migração para desktops em nuvem, de modo a estabelecer conexões de seguras e estáveis para 6 mil colaboradores do contact center

Além disso, outros fatores fazem a AeC escolher essa solução:

  • escalabilidade operacional;
  • facilidade de utilização;
  • segurança para a transição dos milhares de funcionários para serviços remotos;
  • velocidade de entrega.

Como resultado, surge o maior caso de desktop em nuvem no continente, ao considerar a história da iniciativa privada.

Um pouco sobre a experiência da implementação do serviço

Antonio Wanderley Teixeira, CEO da AeC, indica que ao notar a demanda por escalabilidade no trabalho remoto a empresa compreende que Microsoft Azure é a melhor solução para nuvem.

O executivo da AeC entende que a implantação das operações no ambiente Azure foi fácil. Ele destaca a simplicidade para administrar processos produtivos, assim como a alta economia de custos que se notou logo nos primeiros dias.

Diz ainda que diversos clientes enviam mensagens elogiando a AeC devido à melhora dos serviços. O aumento de receita e o crescimento empresarial são outras realidades proporcionadas pelo Azure. Após a implantação do plano de desktop virtual, a AeC cresceu 2 mil funcionários.

Atualmente, a empresa fornece suas soluções para novos clientes em um prazo máximo de 12 dias. Esse tempo rápido operacional é algo nunca sonhado pela AeC, até a implantação desse sistema com a SGA.

O CEO da AeC assume que a organização pretende continuar com o novo modelo remoto, mesmo após a pandemia. “O Azure trouxe escalabilidade, velocidade de implantação e provisionamento, afirma Antonio Wanderley Teixeira.

Quais os resultados obtidos em parceria com a SGA e a Microsoft?

Em pouco tempo, a AeC se transformou digitalmente. Os impactos do projeto são:

  • A AeC avançou de 100 para 2.500 máquinas virtuais, com estabilidade garantida por data center Microsoft situado no Sul do Brasil;
  • Adoção do Windows 10 multi-session, que concede acessos simultâneos aos serviços da empresa, para até 10 funcionários;
  • Aumento de satisfação dos clientes e colaboradores;
  • Conexões seguras entre contact center remoto e hardware local;
  • Mais DNA inovador e cultura data driven;
  • Aumento do engajamento dos funcionários com a instituição;
  • Mais qualidade de vida e tempo para a família;
  • Receitas maiores;
  • Mais velocidade operacional;
  • Melhor adequação às necessidades individuais de clientes;
  • Menos potencial latência;
  • Otimização na produtividade;
  • Redução de 30% dos custos operacionais;
  • Simplificação logística que reduz a necessidade de deslocamentos internos ou externos.

A SGA permanece parceira da AeC para desenvolver outras inovações com a poderosa tecnologia de nuvem da Microsoft, agregando vantagens competitivas na jornada de transformação digital.

A sua empresa pode voar na nuvem!

Assim como a AeC, o seu negócio pode ganhar mais capacidade de competir no mercado, na base dos projetos de Microsoft Azure, desenvolvidos com a SGA, membro de destaque da Microsoft Partner Network.

Os consultores SGA analisam detalhes tecnológicos das companhias e oferecem soluções ideais para cada demanda da telecomunicação corporativa.

Acesse o site da SGA. Veja como potencializar o trabalho remoto da sua empresa. Solicite um orçamento!

Armindo Sgorlon

Armindo Sgorlon

CEO SGA TI em Nuvem

Inscreva-se em nossa newsletter!

Acesse em primeira mão, nossos principais posts e conteúdo no seu e-mail.

Translate

Logística

Gestão de depósitos e silos

Posição física e financeira, em tempo real, de todo o estoque de grãos.

Análises por grãos, clientes, moedas e unidades de recebimento.  

Otimização da logística interna.  

Melhor eficiência administrativa do silo e armazém.

Soluções

Roteirização Inteligente

Evite a perda de produtos ocasionada pelo acondicionamento incorreto em transportes de longas distâncias.

Defina a rota mais viável

Conte com assistência de recomendação das melhores rotas de contorno para o condutor.

Previsão de demanda

Simule cenários de produção, antecipa a demanda produtiva e realize ajustes na operação com base em insights extraídos dos dados.

Automação de processos

Reduzo riscos e aumente a produtividade automatizando fluxos de automação de processos que demandam pouco ou nenhuma tomada de decisão.

SGA Bot

Conte com informações detalhadas da operação na palma de suas mãos por meio de um assistente inteligente.

Interessado?